Quem somos

A 40+ Lab é uma consultora de negócios especializada na Economia da Longevidade. Existimos para ajudar os nossos clientes a tirarem o máximo proveito do impacto da longevidade no seu negócio, seja ao nível da gestão das pessoas seja na definição de produtos e serviços para as pessoas com 40 e mais anos de idade. A 40+ Lab é membro fundador do Covenant on Demographic Change (http://www.afeinnovnet.eu/) e da Rede Portuguesa.

MISSÃO

Fazer de Portugal um país Age Friendly através da exploração de todo o potencial da Economia da Longevidade.

OS VALORES QUE NOS REGEM:

Profissionalismo, dedicação, comprometimento, rigor, ética e inovação.

O NOSSO PROPÓSITO:

Contribuir para o crescimento económico, produtividade e sustentabilidade dos nossos clientes, públicos e privados, através do desenvolvimento de estratégias de integração da Economia da Longevidade no negócio ou áreas de ação. De que forma?

  • Com a introdução da Economia da Longevidade no léxico daqueles que promovem o crescimento económico;
  • Com a promoção do desenvolvimento da Economia da Longevidade para tornar as organizações Age Friendly, seja do ponto de vista interno (pessoas), seja do ponto de vista externo (oferta);
  • Com a mudança de mentalidade das pessoas face ao envelhecimento, às pessoas mais velhas e à longevidade.

VISÃO?

Ser a consultora de referência em Portugal e na Europa, no que concerne à adaptação das organizações às especificidades da Economia da Longevidade.

Ana João Sepúlveda

Managing Partner da 40+ Lab

Socióloga com formação complementar em Antropologia e Ciência Politica, mestrado em Estudos Culturais Norte-Americanos e Pós Graduação em Coolhunting e Estudos de Tendências. Experiência em Consultoria de negócios e Estudos de Mercado, conta com mais de 10 anos de experiência nas áreas da Economia da Longevidade e Envelhecimento.

Autora do livro “Marketing Político na Internet” e co-autora do livro “Marketing para os 45+, um mercado em expansão” e representante da 40+ Lab no Covenat on Demographic Change e na Rede Portuguesa de Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis.

Oradora convidada nas áreas da Economia da longevidade e envelhecimento, com vários artigos publicados sobre estes temas.

Contactos

Ana João Sepúlveda

Eduardo Garcia

Partner da 40+ Lab

Economista de formação, com mais de 30 anos de experiência em estratégia de marketing e comunicação, onde se destaca o seu trabalho na Ogilvy Worlwide (Londres, Madrid, Lisboa e Ásia Central), e senior Trends Analyst do Trends Observer e co-autor do “World Trend Report 2014 e 2015”.

Especializado nas áreas do planeamento, gestão de lançamento, expansão e reposicionamento de marcas e desenvolvimento de conceitos de negócio, com destaque para o trabalho feito para o hotel Maximel, do Grupo Real.

Como trend analyst é ainda responsável por projectos macro estratégicos que visam a e análise de cenários futuros, orador convidado, formador e ao longo deste anos tem publicado vários artigos sobre mentalidades emergentes.

Trabalhou para grandes marcas como Ford, British American Tobacco, Santander Totta, Unilever, Grupo Real, Banco Itaú, entre outras.

Contactos

Eduardo Garcia